Viação Ideal faz balanço de resultados do primeiro semestre de 2025
10/07/2025
2 min leitura
facebook
Whatsapp
A Viação Ideal acaba de divulgar, em seu perfil no Instagram (@viacaoideal), um balanço de suas conquistas e resultados no primeiro semestre de 2025.
Na área de treinamento, todos os colaboradores da empresa concluíram o curso de compliance. Além disso, 100% dos motoristas aderiram ao Código de Conduta do treinamento No Ponto Certo e participaram do curso de condução econômica. Todos os condutores também se cadastraram no game “Ás do Ace”, que incentiva a redução do consumo de combustível e da emissão de poluentes. Para a equipe de manutenção, foram realizados 13 treinamentos entre janeiro e junho deste ano, abordando diversos temas técnicos ligados ao transporte por ônibus.
A empresa participou ainda de oito ações relacionadas ao Maio Amarelo, movimento voltado para a conscientização sobre a segurança viária, visando a redução de acidentes e mortes no trânsito. As datas comemorativas também foram lembradas pela Ideal, que distribuiu 600 balas para os clientes no Dia dos Namorados e duas mil flores no Dia da Mulher.
O compromisso com o social é mais um braço de atuação da Ideal. A empresa realizou a doação de 15 cestas para o Compartilha, grupo que atua na defesa dos direitos de autistas, e de quatro computadores para o Instituto Pró-Menor. Também disponibilizou nove ônibus para ações sociais e, no Dia Mundial do Doador de Sangue (14 de junho), transportou 32 doadores até o INCA, em parceria com a Igreja Nossa Senhora do Loreto.
As ações voltadas para a responsabilidade ambiental também tiveram destaque nos últimos seis meses na Ideal. A empresa conseguiu reduzir o consumo de energia em 20%, adotando medidas internas e uso de painéis solares, e o de água em 46%. Já o consumo de diesel caiu 12%, o que representa 200 mil litros de combustível economizados.
Outras importantes conquistas foram o novo Centro de Controle de Operações, instalado em uma sala confortável e funcional, e a aquisição de 18 novos ônibus.
Deixe um comentário